Perguntas Frequentes

Respondemos:

Desde 2014 que a Caso-me Contigo se entrega de corpo e alma à concepção de cada filme para o qual é contratada, dedicando tempo e cuidado na criação do mesmo como se tratasse de uma peça única, exclusiva, através de um processo que consideramos “artesanal”.

Se pudesse catalogar o nosso trabalho, diria que o que fazemos é “cinema documental, com uma abordagem o mais discreta possível, pois o dia é dos noivos, da sua família e amigos. Nós vamos na onda e não forçamos nada.

Estar presente no dia do casamento de alguém é sempre especial. Ainda mais, porque estamos numa posição privilegiada de acesso às pessoas e às suas emoções. Adoramos captar a espontaneidade dos pequenos grandes gestos, como o olhar do pai a ver a filha vestida de noiva pela primeira vez, por exemplo.

Para os noivos mais preocupados com a imagem que irá ficar para a posteridade, aconselho sobretudo a espontaneidade. Defendemos a naturalidade, sem poses, e odiamos os retratos encenados. Para a Caso-me Contigo, o segredo está nos intervalos das acções, naquele olhar, naquela expressão, naquele toque, naquele gesto. Captamos a realidade e não a um qualquer alter-ego. Namorem, como se nós não lá estivéssemos.

 

ziwa2017-premio vídeo